Quatro tratamentos naturais para tirar verrugas

Quatro tratamentos naturais para tirar verrugas

Por Redação

Verrugas
Quatro soluções naturais que livrarão você deste problema! | Imagem: Reprodução

Detalhes sobre o problema

As verrugas são infecções de pele, causadas por vírus, que podem ocorrer na pele e nas mucosas. Esse vírus que causa as verrugas pertence ao grupo do papiloma vírus humano (HPV).  A aparência delas varia conforme o local em que surgem, podendo ser da cor da pele e ásperas ou achatadas, macias e escuras.
Existem muitos tipos de verrugas, sendo que as mais comuns são chamadas de vulgares e são as que surgem, em geral, perto das unhas, nos dedos e dorso das mãos, normalmente em áreas onde a pele sofre traumas frequentes, como em quem rói as unhas ou retira as cutículas demais. Também há as chamadas plantares, que nascem nas solas dos pés; as planas, que nascem em grande número juntas, cerca de 100 a 200. Nas crianças surgem na face, nos homens na região de barba do rosto e nas mulheres nas pernas, no caso dos adultos, a lâmina de barbear e depilar pode ser a responsável pelo seu surgimento, já que aparecem nessas regiões. Os casos mais preocupantes, são, sem dúvidas as genitais. Chamadas de condilomas, são uma ameaça à saúde de adultos, pois são altamente contagiosas e estão diretamente relacionadas ao câncer. Os vírus causadores das verrugas genitais não as causam em mãos ou pés, mas podem causá-las na boca, devido à transmissão pelo sexo oral. Nesse caso específico, ao perceber qualquer verruga nas regiões próximas aos genitais a pessoa deve procurar um médico com rapidez, pois elas devem ser tratadas com remédios específicos e cuidados para não serem transmitidas.
 
Apesar de ser recomendada uma visita ao dermatologista em qualquer dos casos para se ter um diagnóstico certo e um tratamento adequado, nos casos das vulgares, planas e das plantares, pode-se tentar métodos naturais que também funcionam para eliminá-las.

Veja algumas receitas naturais e simples que você pode experimentar contra as verrugas

  1. Leite de mamão verde: Faça alguns cortes na casca do mamão verde e embeba um algodão no leite, aplicando-o sobre a verruga.
  2. Dente de alho: Corte um dente de alho ao meio e passe sobre a verruga. A seguir,coloque uma tira de esparadrapo sobre a verruga, repetindo o procedimento por cerca de dez dias.
  3. Celidônia: Coloque 50g de folhas e raízes da celidônia, também chamada andorinha , no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre as verrugas a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a agir por alguns minutos. A seguir lave com água morna.
  4. Óleo de malaleuca: Este óleo possui efeitos antivirais e deve ser aplicado com um cotonete várias vezes ao dia.

0 comentário "Quatro tratamentos naturais para tirar verrugas"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários